A Cloe é uma plataforma de Aprendizagem Ativa que tem como missão levar uma educação engajadora e de qualidade para milhões de jovens de todo Brasil.
O Compromisso Cloe existe por acreditarmos na aprendizagem e na tecnologia como agentes de transformação social para redução das desigualdades e para o desenvolvimento sustentável.
Com a Cloe Expand os estudantes se preparam para os desafios globais. Todo conteúdo é disponibilizado em inglês, para todas as disciplinas.
O programa pedagógico da Cloe cobre totalmente a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é sustentado pelo Currículo Camino, que se baseia nos mais desenvolvidos currículos internacionais.
Seus filhos estão estressados demais com os resultados na escola?
por EQUIPE CLOE Publicado em 16 de agosto de 2021.
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*Por Fernando Shayer, CEO e cofundador da Cloe
Quem viu a skatista Rayssa Leal dançando nas Olimpíadas de Tóquio assistiu uma estudante de 13 anos relaxada diante de bilhões de espectadores, em um dos momentos mais importantes da sua carreira e do esporte olímpico. Ela fez mais do que ganhar a medalha de prata: a jovem atleta se divertiu. Oposto da experiência da ginasta norte-americana Simone Biles, que, segundo ela, desistiu de participar do torneio por estar muito estressada e porque o amor que sente pelo esporte foi substituído pela obrigação de satisfazer os outros.
E os seus filhos? Você já parou para pensar sobre o nível de pressão a que estão sujeitos na escola, e como isso afeta seu presente e seu futuro? Se eles tivessem o microfone da Simone Biles, será que diriam “não tenho nenhum prazer na escola e estudo exclusivamente porque tenho medo de não atender as expectativas de vocês e dos meus professores”? Se sim, a saúde mental deles e a aprendizagem estão em risco.
Parte do papel da escola é preparar para o futuro, o que inclui ensinar a lidar com o estresse. Mas como, e em que medida? Pesquisas acadêmicas indicam que jovens que atuam sob intenso medo de falhar (conhecido literatura técnica como fear of failure) têm experiências cognitivas, emocionais e comportamentais negativas, que podem resultar em preocupação, ansiedade, depressão, desordem alimentar e abuso de drogas.
Os estudos também sugerem que os alunos aprendem mais quando se sentem seguros emocionalmente, são valorizados pelas suas potências e não percebem uma ameaça de serem humilhados ou excluídos ao errar.
A jornada deixa de ser de aprendizagem quando a mente está preocupada em manter vivo um personagem infalível, que depende do sucesso contínuo para pertencer. Rayssa Leal chamou a atenção positivamente ao mostrar como a mente dela estava curiosa e mais voltada para a experiência de aprendizagem do que preocupada com o resultado final.